segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Legging - Como usar ?

Meninas, 

Essa semana o tema do programa Vamos Combinar Seu Estilo, com Mariana Weickert, no GNT, foi sobre legging. Eu super me inspirei, por que amo legging, e dentro da minha "ignorância fashion" não imaginava que havia tantos e tantos modos de se usar esse tipo de calça. Mas existem. Vários. Um cor muda tudo. E uma estampa, então ? 

No caso do programa, as dicas foram muito ligadas ao peso da pessoa que estava participando, mas é muito simples "enquadrarmos" ao nosso caso específico, e assim podermos aproveitar beeeem mais esse modelito de calça. 

Vamos à elas ? 

- Legging preta vai com tudo, inclusive em uma ocasião mais formal. Você pode usar com sobreposições, com um cardigã, ou, estando mais frio, com um trench coat. Nos pés, salto. Nesse caso, mais bacana é compor com anabela, wedge. O preto, óbvio, afina a silhueta, portanto, cabe uma estampa em cima sim! Cuidado apenas com os acessórios escolhidos, caso sua blusa seja estampada para que o visual não fique poluído demais! 

Inspirações! 




 - Legging Color pode, mas sempre com muitíssimo cuidado. Quem tem pernas grossas, quadris largos, ou são mais baixas, fica beeem complicado de se optar por esse modelo. A legging tem várias qualidades, como delinear mais a perna, esconder as malditas celulites, então, no caso das coloridas, essas "funções" da calça ficam meio que "limitadas", já que a cor tem o poder de chamar a atenção. Se você usa algo com uma cor chamativa embaixo, sua parte de cima tem que ser "sequinha", bem delicada, básica mesmo, mas pode apostar nos acessórios, como maxi colar ou maxi brincos (os dois juntos nunca, pelamor!). Ou então, se não tiver coragem de se jogar nas leggings coloridas demais, opte por cores mais cruas, ou cores como o marrom e o chumbo. 

Inspirações! 





- Legging de couro eu amo! Acho muito charmosa, elegante. Marca pouco, quando comprada no tamanho certo, né, meninas? Nada de dar uma de Suellen, se achando no Divino. Um dica que achei suuuuuper importante, e não só para as de couro...os sapatos escolhidos devem começar quando acabar a calça - exceto, ÓBVIO, quando a escolha for por botas de canos altos ou médios, por que quando for ankle boot, a regra fica valendo. 

Inspirações!



- Legging com blusas largonas não rola. Aumenta ainda mais a silhueta. A cintura tem que estar marcadinha, mesmo que de forma delicada, seja por um cinto, seja por uma blusa mais modelada. 

Inspirações! 





E as celebs ? Elas também usam legging, e arrasam! 



Depois dessas dicas aí de cima, a principal e que você deve levar pra vida: legging branca NUNCA! Só na academia e mesmo assim com alguns restrições! Ficar parecida com uma mulher-fruta qualquer é o pesadelo! Calça branca já é complicada demais pra compor, legging então! Ouço até os gritos de terror...

Dá uma olhada como fica terrível: 




Então ? Ajudou ? 

Espero que sim! 

Enjoy! 

Beijos, 

Thatianna Ferreira


Fotos: Reprodução
Fonte: Gustavo Garcez e Bia Paes de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário